Revolução comunicacional global, educação escolar e formação de professores: possibilidades e limites

Autores

  • Alaíde R. Donatoni UNIUBE
  • Otaviano J. Pereira UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.423

Resumo

Com o objetivo de contribuir com o crescente debate a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), no campo da educação escolar, os dois autores deste texto propõem responder a três questões, centradas em três enfoques convergentes do problema. Em um primeiro momento, uma leitura mais abrangente, universal. Em um segundo, a extensão de uma revolução por eles reconhecida, atingindo o campo da educação escolar. Finalmente, um olhar atento à formação, inicial e/ou continuada, não só para se adaptar passivamente a esta revolução, mas para enfrentá-la, absorvê-la ou enriquecê-la. Ao final, além da indicação dos textos utilizados, conforme a norma técnica, adotamos a estratégia de indicar algumas leituras complementares, na própria referência, sob o título: Bibliografia recomendada.

Biografia do Autor

Alaíde R. Donatoni, UNIUBE

Dra. em Educação, professora do Programa de Mestrado
em Educação da Universidade de Uberaba, MG (UNIUBE)

Otaviano J. Pereira, UNIUBE

Dra. em Educação, professora do Programa de Mestrado
em Educação da Universidade de Uberaba, MG (UNIUBE)

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Publicado

2013-09-02

Como Citar

Donatoni, A. R., & Pereira, O. J. (2013). Revolução comunicacional global, educação escolar e formação de professores: possibilidades e limites. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (20). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.423

Edição

Seção

Artigos