O ensino da estruturação sintática para o aluno surdo

Autores

  • Eliane Ap. Machado de Agostino
  • Maria da da Piedade Resende da Costa UFSCAR

Resumo

No contexto da Educação Especial, vários são os estudos e pesquisas envolvendo a dificuldade da aquisição da linguagem escrita pelo surdo. O presente estudo teve como objetivo analisar a produção de frases construídas pelo aluno surdo para avaliar a eficácia de um procedimento de ensino apoiado no recurso visual do organograma montessoriano e no recurso aéreo da língua de sinais – LIBRAS. Os resultados permitiram concluir a eficácia do procedimento de ensino.

Biografia do Autor

Eliane Ap. Machado de Agostino

Mestre em Educação Especial pela UFSCAR. Técnica da
Prefeitura Municipal de São Carlos e professora da E.E.
Sebastião de Oliveira Rocha

Maria da da Piedade Resende da Costa, UFSCAR

Doutora em Psicologia pela USP. Professora do Programa
em Educação da UFSCAR.

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Publicado

2013-11-01

Como Citar

Agostino, E. A. M. de, & Costa, M. da da P. R. da. (2013). O ensino da estruturação sintática para o aluno surdo. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (18). Recuperado de https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/484

Edição

Seção

Artigos