Apresentação do dossiê temático “Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1782

Palavras-chave:

.

Resumo

.

 

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Pós-doutora em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutora e mestre em Filosofia, História e Educação pela Unicamp. Graduada em Pedagogia pela Unicamp. Pesquisadora do Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GIEPES) da Faculdade de Educação da Unicamp. Vice coordenadora da Unicamp. Docente pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Editora adjunta e fundadora da Revista Internacional de Educação Superior (RIESup) da Unicamp, qualis A3 em Educação. Coordenadora da Rede Iberoamericana de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior (RIEPPES). Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Educação Superior da região Sul (GEPPES-Sul), cuja sede está na UFSM, vinculado ao GIEPES, da Unicamp. Coordenadora da Coleção Educação da editora Mercado de Letras. Pesquisadora de Produtividade do CNPq.

María Verónica Leiva Guerrero, Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (PUCV)

Doctora en Didáctica en Ciencias de la Educación por la Universidad de Oviedo, España. Profesora titular de la Escuela de Pedagogía y directora del Magíster en Liderazgo y Gestión en Organizaciones Escolares en la Pontificia Universidad Católica de Valparaíso.  Profesora de Educación General Básica por la Universidad de Playa Ancha. Con una larga trayectoria en la formación inicial y continua de profesores y directivos escolares. Sus investigaciones y publicaciones versan sobre la gestión y el liderazgo en instituciones educativas y la evaluación del aprendizaje.

Referências

.

Downloads

Publicado

2023-05-04

Como Citar

de Almeida, M. de L. P. ., & Guerrero, M. V. L. (2023). Apresentação do dossiê temático “Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise”. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 28(62), 3–10. https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1782

Edição

Seção

Dossiê: Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise