Reestruturação produtiva, tecnologias da informação e competências em educação: algumas questões para o debate

Autores

  • Dirce Maria Falcone Garcia UNIUBE

Resumo

Este artigo busca mostrar algumas relações entre as mudanças no sistema produtivo, as inovações tecnológicas, sobretudo as relacionadas com as tecnologias da informação e comunicação (TIC) e seus reflexos nos paradigmas educacionais. São focalizadas as questões relacionadas à centralidade atribuída à noção de competência na reestruturação dos sistemas de ensino e das questões pedagógicas. O objetivo é suscitar o debate sobre suas vinculações com as tecnologias da informação e comunicação, e a racionalidade que domina a reestruturação do capitalismo.

Biografia do Autor

Dirce Maria Falcone Garcia, UNIUBE

Doutora em Educação pela Universidade de Campinas.
Professora do Mestrado em Educação da UNIUBE.

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Publicado

2013-09-23

Como Citar

Garcia, D. M. F. (2013). Reestruturação produtiva, tecnologias da informação e competências em educação: algumas questões para o debate. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB. Recuperado de https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/454

Edição

Seção

Dossiê