A Prática pedagógica docente e a formação de professores

Autores

  • Josefa A. G. Grigoli Universidade Católica Dom Bosco
  • Leny R. M. Teixeira Universidade Católica Dom Bosco

Resumo

O presente artigo analisa as contradições presentes no ideário pedagógico que embasa o ensino tradicional e renovado, expressas nas práticas pedagógicas dos professores, procurando examinar a parcela de responsabilidade do processo de formação dos docentes nesse quadro.

Biografia do Autor

Josefa A. G. Grigoli, Universidade Católica Dom Bosco

Doutora em Psicologia da Educação (PUC-São Paulo), Professora do Programa de Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco. MS.

Leny R. M. Teixeira, Universidade Católica Dom Bosco

Doutora em Psicologia Escolar (USP-São Paulo), Professora do Programa de Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco. MS.

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Publicado

2013-11-13

Como Citar

Grigoli, J. A. G., & Teixeira, L. R. M. (2013). A Prática pedagógica docente e a formação de professores. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (12). Recuperado de https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/577

Edição

Seção

Artigos