Apresentação do dossiê: A arte como ato de resistência e criação nos currículos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1657

Palavras-chave:

.

Resumo

.

Biografia do Autor

Janete Magalhães Carvalho, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Pós-doutora em Currículo e Cotidiano Escolar pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e em Sociologia da Vida Cotidiana pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Doutora em Fundamentos da Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão Com-Versações em Currículos, Culturas, Linguagens e Formação de Professores. Professora Titular do Departamento de Educação, Política e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.

Nilda Guimarães Alves, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Pós-Doutora pelo Institut Nacional de Recherche Pédagogique. Doutora em Ciências da Educação pela Université Paris Descartes. Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Santa Úrsula. Pesquisadora visitante sênior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), atuando na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Programa de Pós-graduação em Educação (campus Maracanã) e no PPGE-Processos Formativos e Desigualdades Sociais (câmpus S. Gonçalo).

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-02-17

Como Citar

Carvalho, J. M., & Alves, N. G. (2022). Apresentação do dossiê: A arte como ato de resistência e criação nos currículos . Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 26(58), 3–9. https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1657

Edição

Seção

Dossiê: Currículo, resistência e criação com as artes