Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 24, jul./dez. 2007
n. 24, jul./dez. 2007
Dossiê "Formação de Professores: saberes, identidade e trabalho docente"
Publicado:
2007-12-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Formação de recursos humanos para a pesquisa: da educação superior às bases do sistema educacional
Vicente Fideles de Ávila
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Formação docente: reflexões sobre diferentes dimensões
Ruth Pavan, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF (Português (Brasil))
Saber científico – conhecimento específico – saber escolar e a formação de professores
Marilene Ribeiro Resende
PDF (Português (Brasil))
Identidade e profissionalização docente: o professor nas pesquisas educacionais brasileiras (1993-2005)
Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernandéz Aquino, Armindo Quillici Neto
PDF (Português (Brasil))
Significados de pesquisa segundo professores formadores de um curso de Pedagogia
Romilda Teodora Ens, Marli E. D. A. de André
PDF (Português (Brasil))
Pensando a docência: formação, trabalho e subjetividade
Maria Alice Alves da Motta, Sônia da Cunha Urt
PDF (Português (Brasil))
Desafios presentes na formação de professores
Fernando Casadei Salles, Jorge Luis Cammarano González
PDF (Português (Brasil))
Contextos de constituição das políticas educacionais: considerações acerca da formação do professor rural
Flavia Obino Côrrea Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Brito, Cinthia Colao Merlo, Sheila Eskeff Konarsewski
PDF (Português (Brasil))
O Estágio Supervisionado como experiência formativa para o trabalho coletivo na escola
Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Bianca Cristina Correa
PDF (Português (Brasil))
Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – um estudo sobre os fatores da permanência*
Mariluce Bittar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Carina Elisabeth Maciel de Almeida
PDF (Português (Brasil))
O lúdico de adolescentes no cárcere: jogos, brincadeiras e violência
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF (Português (Brasil))
“A Sociologia dos Países Subdesenvolvidos” como configuração do vale de lágrimas: do manuscrito de Álvaro Vieira Pinto
José Ernesto de Fáveri, Paolo Nosella
PDF (Português (Brasil))
A escola em Sorocaba no final do império
Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização
Sidney Reinaldo da Silva
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
690
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
188
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
173
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
163
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
128
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems