Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 27, jan./jun. 2009
n. 27, jan./jun. 2009
Dossiê "Edcuação e Interculturalidade: mediações conceituais e empíricas"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Desafios epistemológicos emergentes na relação intercultural
Reinaldo Matias Fleuri
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação
Adir Casaro Nascimento, Antonio Jacó Brand
PDF (Português (Brasil))
La Educación Intercultural Bilingüe (EIB) en Paraguay
Marilin Rehnfeldt
PDF (Português (Brasil))
Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais
Emilia Freitas de Lima
PDF (Português (Brasil))
Políticas educativas e curriculares portuguesas e o projeto pedagógico da Escola da Ponte.: reflexões e apontamentos
Sônia Regina de Souza Fernandes, Carlinda Leite
PDF (Português (Brasil))
Cenas da vida indígena na Literatura que chega às escolas
Iara Tatiana Bonin
PDF (Português (Brasil))
A “Ciência” na concepção de alunos indígenas: um estudo visando à construção de contextos de relações interculturais
Maria Aparecida de Souza Perrelli
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Devenir de la Planificación Educativa en Venezuela (1958-2004)
Gilberto José Graffe
PDF (Português (Brasil))
A política portuguesa de educação e de assistência social no período do Estado Novo (1930-1974)
Ernesto Candeias Martins
PDF (Português (Brasil))
Educação integral, tempo integral e currículo
Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Dayse Martins Hora
PDF (Português (Brasil))
A instrução primária sorocabana: uma história através da historiografia do Grupo Escolar Antonio Padilha
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
PDF (Português (Brasil))
Grupo escolar e governamentalidade liberal moderna: nova forma escolar, novos dispositivos, novas subjetividades
Gladys Mary Ghizoni Teive
PDF (Português (Brasil))
O uso de tecnologias da informação e da comunicação nas aulas de Biologia: um olhar sobre duas escolas públicas mineiras
Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Graça Aparecida Cicillini
PDF (Português (Brasil))
Estado & Igreja na implantação da República Gaúcha: a educação como base de um acordo de apoio mútuo
Jaime Giolo
PDF (Português (Brasil))
A mídia como espaço estratégico de difusão de informação sobre as fundações privadas na USP
Renata Coelho Sartori
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias de pesquisa: elementos para reflexão
Maria das Graças da S. M. G. Pinto
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Currículo, poder e lutas educacionais: com a palavra, os subalternos
Simone de Figueiredo Cruz
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
690
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
188
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
173
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
163
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
128
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems