Série-Estudos, v. 28, n. 63, maio/ago. 2023

					Visualizar Série-Estudos, v. 28, n. 63,  maio/ago. 2023
Publicado: 2023-08-03
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1803

Artigos

  • Contributos para a construção profissional numa rede colaborativa

    Teresa Sarmento
    5-24
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1805
  • Dificuldades do coordenador pedagógico na formação continuada de professores do Programa de Educação em Tempo Integral “Escola da Autoria” em MS

    Eleida da Silva Arce Adamiski, Iara Augusta da Silva, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos
    25-45
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1680
  • A formação inicial e continuada de professores em contexto de reformas educacionais

    Solange Jarcem Fernandes, Mariana Sayd Bellé, Lenira de Jesus Prado
    47-67
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1758
  • Avaliação e a autonomia da criança na Educação Infantil: estudo de caso em uma escola de orientação montessoriana

    Ritieli Anese, Arnaldo Nogaro
    69-90
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1558
  • BNCC e suas formas de conduzir a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Betina Wiebusch Faleiro, Fernanda Wanderer
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1757
  • Projeto de Educação para a Infância na América Latina e no Caribe: com foco na infantilização da pobreza e na intersetorialidade

    Camila Maria Bortot, Kethlen Leite de Moura
    111-136
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1749
  • Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: formação humana em todas as dimensões

    Josimar de Aparecido Vieira; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Roberta Pasqualli
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1666
  • A educação prisional em presídio federal: os desafios dos professores diante dessa realidade

    Jakes Charles Andrade de Figueiredo, Maria Cristina Lima Paniago
    155-175
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1798
  • “Mamãe, Tem uma Drag Queen Contando Histórias!”: currículos, (re)existência e o investimento na imaginação e produção de si na comunidade

    José Rodolfo Lopes da Silva, Rodrigo da Silva Vital, Maria Waleska Peil
    177-194
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1732
  • “Por que você não pode ser normal?”: gênero, infâncias e currículos culturais na animação Float (2019)

    Kauane Moraes Bernardo, João Paulo Baliscei
    195-221
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1720
  • Divisão sexual do trabalho e sua relação com a ciência, tecnologia e educação

    Jefferson Carriello do Carmo, Helena Setsuko Del Mastro Espíndola
    223-242
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1776
  • O processo de inclusão em educação no contexto da pandemia: desafios da formação docente numa perspectiva inclusiva

    Elita Martins, Katiuscia Cristina Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago
    243-265
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1632
  • O ensino remoto e híbrido conectando uma comunidade escolar em meio à covid-19

    Miguel Alfredo Orth, Claudia Escalante Medeiros
    267-288
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1778
  • Cidade educativa e currículo na perspectiva decolonial

    Renata Sieiro Fernandes
    289-309
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1694
  • Cinema e educação na perspectiva da igualdade de inteligências: reflexões sobre ver e fazer filmes como construções de um comum para as produções curriculares com estudantes da educação básica

    Leonardo Cesar Alves Moreira, Pedro Cupolillo de Almeida
    311-335
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1736